Confrontos em Murrotone

Renamo explica que as Forças de Defesa de Moçambique (FDS) têm estado a procura dos homens do seu partido
A zona de Murrotone em Mugeba, ao longo da Estrada Nacional nr 1 tem vivido nestes últimos dias, momentos não bons, tudo por causa da presença constante das Forças de Defesa de Moçambique (FDS). Na manhã desta terça-feira (20), a nossa Redacção foi recebendo informações dando conta que haviam sido registados confrontos no interior da zona entre as FDS e homens da Renamo. As informações não indicavam quem supostamente teria iniciado com a confusão.
Renamo confirma presença das  Forças de Defesa de Moçambique (FDS)
Entretanto, contactada a delegação política da Renamo na Zambézia sobre a suposta confrontação, uma fonte daquele partido não confirmou ter havido troca de tiros, mas garantiu que os homens da Renamo estão acompanhar as movimentações das Forças de Defesa de Moçambique (FDS) naquela zona desde a semana passada.
Questionado se a Renamo tem homens armados naquela zona, a fonte disse não constituir segredo, visto que foi em Murrotone que no ano passado, houve confrontos e a estrada ficou paralisada, dai que este interlocutor disse não ser segredo.
PRM não confirma
Ao final da tarde, o Diário da Zambézia contactou Filipe Gulele, Comandante da Polícia da República de Moçambique em Mocuba. Este disse não ter conhecimento deste caso, embora esteja em Quelimane. Gulele assegurou que sendo área dele de jurisdição policial, se houvesse algum incidente já teria conhecimento, mas até agora, conforme esclareceu, não houve nada.
Refira-se que a região de Murrotone já foi palco de confrontos violentos entre as Forças de Defesa de Moçambique  (FDS) e homens da Renamo o que fez com que a população abandonasse a zona.

Fonte: Diário Da zambezia  21.10.2015

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *