A melhor forma para perder a gordura abdominal

Além de ser um incómodo estético, a gordura abdominal também representa malefícios para a saúde.

Quanto maior for a circunferência da sua cintura, maior o risco de sofrer de doenças crónicas como diabetes e doenças cardiovasculares.

Seguir uma alimentação equilibrada e praticar exercício físico regularmente são a chave para ter mais saúde e eliminar o quilos extra armazenados nesta região.

O site Bolsa de Mulher listou algumas dicas tendo por base a alimentação e o exercício físico para conseguir eliminar a gordura abdominal.

Alimentação: Deve apostar em saladas e legumes e vegetais cozidos; beber dois litros de água por dia; comer de três em três horas; consumir alimentos ricos em fibras; evitar o açúcar, o sal, as gorduras trans e as comidas pré-prontas e os fritos; beber chá verde depois das refeições; e seguir uma alimentação equilibrada e variada.

Exercício físico: Só fazer abdominais não lhe garante melhores resultados, aposte em exercícios que trabalhem o corpo todo. Os especialistas indicam que fazer uma combinação de exercícios de cardio é essencial para eliminar a gordura da barriga.

Fonte: noticias ao minuto

 

Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *