ÚLTIMA HORA: Relatório da Kroll será entregue amanhã, sábado, à embaixada da Suécia mas sem os nomes dos implicados

Relatório da Kroll será entregue amanhã, sábado, à embaixada da Suécia mas sem os nomes dos implicados

Os moçambicanos só terão acesso ao relatório sem nomes, daqui a 90 dias.

Assumindo que hoje deverá ser entregue uma versão à Procuradoria Geral da República, a Kroll irá também entregar amanhã o relatório de investigação às dívidas ocultas, à embaixada da Suécia, financiadora da auditoria. Citado pelo Zitamar News, um portal especializado na economia política de Moçambique e com forte inserção no seio diplomático, um oficial da embaixada sueca, disse que eles esperam receber uma versão censurada do relatório amanhã, sábado. Mas clarificou que a tal versão omite os nomes das pessoa que Kroll apanhou. Na próxima semana, a Procuradoria Geral da República se reunirá com a Embaixada da Suécia e com o FMI para explicar o que foi censurado e por quê?

Esse mesmo relatório censurado também será disponibilizado às embaixadas dos países que fornecem apoio ao orçamento do Estado moçambicano, provavelmente na próxima semana.

De acordo com o Zitamar News, o relatório deverá finalmente ser tornado público no prazo de 90 dias, supondo que a PGR tenha tido a possibilidade de instruir quaisquer processos em conexão com o caso . (Redacção)

Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *