FMI espera que resumo do relatório às dívidas ocultas seja divulgado até 30 de Maio

FMI e embaixada da Suécia esperam que a PGR divulgue em breve o relatório da auditoria às empresas Ematum, MAM e Proindicus

O Fundo Monetário Internacional (FMI) emitiu um comunicado de imprensa, hoje, no qual diz esperar que a Procuradoria-Geral da República (PGR) publique um resumo do relatório das dívidas ocultas que recebeu da empresa Kroll até ao final do mês. A instituição espera ainda que, no devido tempo, a PGR divulgue o relatório completo.

Na nota emitida pelo Representante Residente do FMI em Moçambique, Ari Aisen, lê-se ainda que “a entrega do relatório de auditoria internacional forense à Ematum, Proindicus e MAM a Procuradoria-Geral da República de Moçambique é bem-vinda”.

A Embaixada da Suécia em Moçambique também emitiu, hoje, uma nota a jornalistas onde diz que acolhe favoravelmente a entrega do Relatório de Auditoria Internacional Independente pela empresa Kroll à PGR. Diz ainda que aguarda a partilha do resumo do relatório com o público moçambicano pela PGR, o mais breve possível e subsequente publicação do relatório completo.

Opais

Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *