Governo investe nove milhões USD para criação de emprego

O governo acaba de investir nove milhões de dólares para a implementação do programa Moz Trabalha. A iniciativa enquadra-se no reforço institucional ao sector de Trabalho, Emprego e Segurança Social visando responder a demanda e procura de emprego.

A informação foi revelada pelo vice-ministro de Trabalho, Emprego e Segurança Social, Osvaldo Petersburgo, durante a abertura da capacitação que durará uma semana, em Chimoio, de técnicos do Instituto Nacional de Emprego. Petersburgo disse, por outro lado, que esta iniciativa deverá criar nos próximos cinco anos, um milhão e quinhentos mil empregos.

“Estamos quase a atingir a meta do quinquénio, acreditamos que este e o próximo ano vamos atingir a meta. Continuamos a trabalhar para outras componentes como o estágio pré-profissional e o auto-emprego”, disse Petersburgo.

À margem da capacitação dos técnicos do Instituto Nacional de Emprego, foram entregues kits de auto-emprego e assinados acordos de estágios com algumas empresas baseadas em Manica.

Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *