// ESPACO DE ANUNCIOS

Testemunha diz que as FDS estão envolvidos no atentado contra Dhlakama

Félix Luís residente no zimpinga , garantiu que foram as forças governamentais  disparam contra a caravana do Líder do maior partido da oposição de Moçambique  Afonso Dhlakama no dia 25 de Setembro de 2015  no distrito de Gondola Província de Manica.

Citado pela lusa no dia 28 de Setembro2016 o Comandante da polícia da provincia de  Manica Armando Canhenze, havia dito que  a troca de tiros tenha sido entre os próprios militares da Renamo, na sequência do primeiro tiro dado pelo homem que estava atrás da caravana e primeiro tiro teria assustado a força da Renamo e, os mesmos terão entrado em pânico”.

Depois do incidente, a equipe do DW África foi ate ao local do incidente para  tirar todas conclusões sobre o ataque.

A DW África, entrou em contacto com Félix Luís  guarda de uma empresa que acolheu muitos populares estavam a fugir no dia 25 de Setembro, traz uma outra versão, ele disse que antes de ocorrer o incidente viu 15 carros  com forças governamentais FDS naquela  região  antes do incidente.

“Eu estava aqui em casa e vi 15 carros a subir a montanha. Fui para lá, tentar ver, e um vizinho disse-me que havia uma confusão”, declarou  Félix Luís, sem hesitar, disse ainda que os veículos “eram do partido no poder  FRELIMO”.

“Estavam cheios de pessoas da FRELIMO, que não estavam fardados. Estavam à civil, traziam armas, e mal subiram a montanha começámos a ouvir os tiros”, terminou Félix Luís citado pela DW África.

Equipa do Infromoz

Infromoz é o seu Portal de notícias, entretenimento, moda música, videos tutoriais e publicidades. O nosso objetivo é deixar o publico bem atualizado com as últimas notícias vídeos e muito mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *