Elevadas temperaturas em Moçambique

Loading...

Nos últimos dias no nosso país tem registado elevadas temperaturas. Esta terça-feira, na cidade de Maputo, os termômetros rondaram os 41 graus centígrados, o que levou a que 26 pessoas procurassem os serviços de urgência do Hospital Central de Maputo (HCM).

“Dos 26, os 10 eram asmáticos que foram atendidos, apenas um está em observação, os restantes 16 são doentes com sintomatologia relacionadas com a alteração da pressão arterial que é frequente quando temos picos de temperatura”, disse Samir Correia, médico dos Serviços de Urgência.

Os pacientes eram pessoas idosas, na sua maioria com problemas de asma e hipertensão. Segundo as previsões, nos próximos dias porque verão só esta começar a temperatura poderá subir para e para previnir e evitar a desidratação, Samir Correia recomendou o consumo de muitos líquidos, a não exposição aos raios solares principalmente nos períodos mais quentes do dia , temos que nos hidratar sempre, consumir muitos líquidos; disse.

Segundo instituto de metrologia, para este ano espera-se  que os termômetros atinjam números jamais vistos em Moçambique oscilando entre 38 e 40 graus célsius

Jacinto G. Manusse

É um Empreendedor e Consultor de Marketing Digital que dedica a sua vida à produção e partilha de conteúdos de grande qualidade, contando já com alguns dos mais reconhecidos blogs em Moçambique.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *