O presidente de angola cancelou na ultima hora o discurso de estado da nação

Loading...

O presidente de angola José Eduardo dos Santos cancelou, à última hora, a sua aparição na Assembleia Nacional, em Luan­da, onde devia apresentar, ontem, o seu discurso sobre o estado da Nação, por ocasião da reabertura da sessão legislativa após pausa parlamentar.

Segundo uma nota oficial, a alteração da agenda presidencial deveu-se a uma “in­disponibilidade momentânea” do presidente José Eduardo dos Santos, que então delegou o vi­ce-presidente, Manuel Vicente, para transmitir a mensagem à Nação. Na sua intervenção, Ma­nuel Vicente descreveu a situação política no país como “estável”, destacando a prontidão das auto­ridades para tomar “as providên­cias necessárias para se evitarem ou repararem todos os actos que significam abusos de poder, viola­ção dos direitos humanos ou do ordenamento jurídico estabele­cido”. No domínio económico disse que apesar das dificuldades que Angola enfrenta actualmente, o pais detêm um rácio de cobertura de importação muito confortável que se situa entre os seis e os  sete meses, acreditamos este período de maior fragilidade económica nos fará olhar para o futuro de forma ainda mais ambiciosa, porque e com o surgimento desafios que se conseguem os efeitos mais audaciosos e esse e o caminho do progresso, afirmou . lembrando que todas as economias tem ciclos altos e baixos, Manuel Vicente garantiu que não haverá recessão mas apenas uma ligeira desaceleração do crescimento da economia.

Jacinto G. Manusse

É um Empreendedor e Consultor de Marketing Digital que dedica a sua vida à produção e partilha de conteúdos de grande qualidade, contando já com alguns dos mais reconhecidos blogs em Moçambique.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *