Malawianos estão a ser proibidos a atravessar o rio Save pelos FDS

Loading...

As FDS que estão no ponte do rio Save para não deixar qualquer transporte malawiana a atravessar o rio Save para o Sul do País. Alegando que em Malawi ha quarteis da Renamo e por isso os malawianos não deve atravessar o rio Save em direcção  ao Sul do País.

Ha transportes malawianos que vão a África do Sul por via Moçambique . E quando chegam ao rio Save são dado ordem obrigatório a voltar para poder entrar a África do Sul por via Zimbabwe.

Alguns passageiros são arrancados passaportes e outros tipos de documentos . E quando exigem os seus documentos ,estão a ser cobrados dinheiro de refresco para poder ter os seus documentos de volta.
Alem disso são acompanhados de volta a partir do Save a Muxungue com dois homens “FDS” . Em seguida “sozinho” de Muxungue a Machipanda para poder entrar no Zimbabwe para a Africa do Sul.

Isso começou no dia 12 deste mês de outubro 2015.

Jacinto G. Manusse

É um Empreendedor e Consultor de Marketing Digital que dedica a sua vida à produção e partilha de conteúdos de grande qualidade, contando já com alguns dos mais reconhecidos blogs em Moçambique.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *