Parlamento aprova visita de Nyusi a Angola

A Comissão Parlamentar da Assembleia da República autorizou o Chefe do Estado, Filipe Nyusi, a efectuar uma visita de Estado à República de Angola, de 8 a 12 de Novembro corrente.
O Presidente da República visita aquele país africano a convite do seu homólogo José Eduardo dos Santos. A visita enquadra-se no âmbito do fortalecimento das relações de amizade e cooperação entre os dois países.
O primeiro vice-presidente da Assembleia da República, António José Amélia, diz que o Chefe de Estado vai, igualmente, participar nas celebrações do quadragésimo aniversário da independência de Angola.
De acordo com a Constituição da República, em caso de uma visita de Estado, o Presidente da República deve solicitar autorização ao Parlamento.
Deste que assumiu o cargo de em Janeiro ultimo, Filipe Nyusi já realizou visitas de estado a Índia , Portugal, França África do Sul e ao que tudo indica, esta será a derradeira visite a este nível que vai realizar este ano. As visitas de Estado solicitadas pelo presidente da Republica tem merecido posicionamentos divergentes por parte das 3 bancadas do parlamento nacional. A Frelimo e o MDM, regra geral tem manisfestado apoio a todas visitas ate aqui solicitadas, enquanto que a Renamo maior Partido da oposição de Mocambique, considerou algumas destas, caso da mais recente que realizada para vizinha África do Sul, desnecessárias.

Equipa do Infromoz

Infromoz é o seu Portal de notícias, entretenimento, moda música, videos tutoriais e publicidades. O nosso objetivo é deixar o publico bem atualizado com as últimas notícias vídeos e muito mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *