A Policia República de Moçambique (PRM) diz que os homens da Renamo devem entregar as armas
A polícia da República de Moçambique (PRM) diz estar preocupada com a permanecia de armas nas mãos de homens da Renamo, e entende que, as forças residuais do partido do Afonso Dhlakama devem entregar de forma voluntária as armas, tal como fez o seu líder.
Está posição foi defendida ontem, pelo comando-geral da polícia na cidade de Maputo, que falava em torno dos últimos confrontos entre a Renamo e as forças governamentais, que tiveram lugar nas províncias da Zambézia e Tete.
Neste aspecto, o porta-voz do comando-geral da PRM, (ironizou) ao dizer que, “o processo de recolha de armas começou com o próprio líder que entregou até a arma de defesa pessoal e ”, disse, que acrescentou dizendo que era necessário que de forma contínua e voluntariamente todos os homens da Renamo, que se encontram em outros pontos do país, entregassem as armas e se reintegrassem nas fileiras governamentais. Infelizmente não temos vindo a notar essa entrega e como policia o nosso compromisso é evitar que as armas estejam em mãos alheias, em em particular nas mãos dos homens da Renamo rematou.
Sobre os confrontos militares de Tete e Zambézia a policia diz não ter dados sobre quantos homens foram mortos e feridos uma, uma vez que os confrontos acontecem nas matas, os poucos dados são denunciados pela população conclui o Porta voz da PRM