Faixas exclusivas: ensaios interrompidos

Loading...

Faixas exclusivas: ensaios interrompidos

Está temporariamente interrompido o ensaio de faixas exclusivas para os transportes de passageiros na Estrada Nacional Número 1.

O Conselho Municipal da Cidade de Maputo está em conversações com o INATTER e a TRAC.

Primeiro foi a expectativa das autoridades.

E dos motoristas dos transportes de passageiros.

Duas semanas depois, estão interrompidos os ensaios da circulação de viaturas de transporte de passageiros em faixa exclusiva, no sentido Zimpeto centro da cidade de Maputo e vice-versa.

As autoridades municipais que ainda não têm a data para a reintrodução das faixas exclusivas dizem que a suspensão deve-se a conversações técnicas com o INATTER e a TRAC, concessionária da Estrada Nacional Número 4, sobre o condicionamento na Avenida OUA, via que dá acesso à Avenida 24 de Julho.

Mas os obstáculos para o sucesso desta medida não param por aqui. É que o trânsito no sentido cidade de Maputo, Missão Roque ficava praticamente bloqueado. Assim, o município de Maputo pretende encontrar saídas para este problema e um outro que surgia na avenida Eduardo Mondlane, no município da Matola.

A TRAC já veio a público dizer que é inviável tirar uma das duas faixas do sentido Matola/Maputo, sob pena de gerar um engarrafamento de paralisar completamente a circulação.

Assim, tudo volta a ser como dantes.

 miramar noticias

Jacinto G. Manusse

É um Empreendedor e Consultor de Marketing Digital que dedica a sua vida à produção e partilha de conteúdos de grande qualidade, contando já com alguns dos mais reconhecidos blogs em Moçambique.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *