Faleceu a antiga estrela de futebol Joaquim João

Loading...

Faleceu a antiga estrela de futebol Joaquim João

Joaquim João, ou simplesmente Jota Jota, antigo jogador de futebol, faleceu no final da tarde desta sexta-feira.

A antiga estrela futebolística perdeu a vida no Hospital Provincial de Inhambane, onde se encontrava internado desde a semana passada.

Segundo uma fonte próxima do malogrado, o antigo jogador do Ferroviário do Maputo, Maxaquene e da seleção moçambicana, já estava doente há alguns meses. Jota Jota foi ainda treinador da Escola de jogadores do Ferroviário do Maputo e treinador da equipa sénior do Ferroviário de Inhambane.

«Ele já se queixava de problemas de saúde há algum tempo e nos últimos dias registava melhorias, mas anteontem, se não estou em erro, foi encontrado caído na casa de banho da casa onde vivia e levado para o hospital onde ficou internado. Hoje, devido à gravidade da doença, acabou por falecer», disse a referida fonte.

A mesma fonte acrescentou  que um grupo de antigos praticantes, que foram colegas de Jota Jota, particularmente na seleção, tudo fizeram para que o malogrado fosse transferido para Maputo, mas devido ao seu estado crítico os médicos aconselharam a não fazê-lo.

A última vez que Joaquim João foi visto em público foi na campanha eleitoral para as eleições na Federação Moçambicana de Futebol, onde apareceu como apoiante da candidatura de Manuel Chang.

Até à data da sua morte, o malogrado estava ligado ao Ferroviário de Inhambane.

 Abola

Jacinto G. Manusse

É um Empreendedor e Consultor de Marketing Digital que dedica a sua vida à produção e partilha de conteúdos de grande qualidade, contando já com alguns dos mais reconhecidos blogs em Moçambique.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *