Comité Central da Frelimo reúne-se entre quarta e sexta-feira

Loading...

Comité Central da Frelimo reúne-se entre quarta e sexta-feira para debater atualidade nacional

O Comité Central da Frente de Libertação de Moçambique (Frelimo, partido no poder), reúne-se entre quarta e sexta-feira, na cidade da Matola, em quinta sessão ordinária, para passar em análise vários assuntos de interesse nacional.

António Niquice, Secretário para a Mobilização e Propaganda e porta-voz da Frelimo, disse, esta terça-feira, em conferência de Imprensa, que o Comité Central «vai analisar a atual situação política prevalecente no país, com destaque para a questão da preservação da paz».

Segundo Niquice, o Comité Central propõe-se a analisar, entre outras matérias, a situação económica do país, o plano do partido para 2016 e respectivo orçamento, bem como o relatório da comissão de verificação.

«No que concerne à situação económica, a análise terá particular incidência nos pontos de relevo que mexem com a vida dos cidadãos, na perspectiva de garantir que todos os aspectos a este respeito sejam salvaguardados», afirmou, assegurando que a Frelimo «tudo fará para que a paz prevaleça e todos os moçambicanos possam dela usufruir».

Para Niquice, a sessão «será histórica, porque vai apreciar a proposta de convocação do 11.º Congresso da Frelimo, a ter lugar em 2017, em data e local ainda por anunciar.

Este será o primeiro congresso a ser dirigido por Filipe Nyusi, na qualidade de presidente da Frelimo e, igualmente, Presidente da República de Moçambique.

Abola

Jacinto G. Manusse

É um Empreendedor e Consultor de Marketing Digital que dedica a sua vida à produção e partilha de conteúdos de grande qualidade, contando já com alguns dos mais reconhecidos blogs em Moçambique.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *