Duas Caras regressa aos palcos do Gil Vicente

Duas Caras regressa aos palcos do Gil Vicente

A cultura Hip-Hop ou, se quisermos, do RAP, ain­da constitui um mecanis­mo de intervenção social. Para não deixar o movimento morrer, o rapper Duas Caras, um dos mais consagrados no país e do espaço da língua portuguesa, promove a segunda temporada do Rapódromo, um evento que consiste em divulgar os novos rostos da música e manter viva a tradição.

A primeira edição do even­to está marcada para dia 30, às 18h00, no Bar Gil Vicente, em Maputo, e vai contar com inter­venções em forma de batalhas líricas, envolvendo Kadabra MC e Pirhos, dois jovens que bus­cam um espaço no circuito do RAP. Cada um deles vai usar a sua capacidade de improvisação para convencer o público e levar a vitória para casa. Mas a noite não será apenas de competição.

A ocasião vai servir para Duas Caras escolher dois representan­tes que, ao lado de Kadabra e 16 Cenas, irão representar Moçam­bique na Batalha de RAP “Reis do rompimento primeira liga”, a realizar-se em Angola próxi­mo mês. “Reis do rompimento primeira liga” é um evento que pretende ser um espaço de in­tercâmbio entre os dois países falantes de língua portuguesa e despontar novos valores da cultu­ra Hip-Hop/Rap.

Opais

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *