Abatidos Homens Armados da Renamo

Loading...

Abatidos Homens Armados da Renamo

Pelo menos cinco homens armados da Renamo, o maior partido da oposição em Moçambique e antigo movimento rebelde, foram abatidos terça-feira, na zona de Clumaze a poucos quilómetros de Satungira, na província central de Sofala, onde em 2012 o seu líder, Afonso Dhlakama, havia montado o seu quartel-general.
Segundo uma fonte da AIM em Satungira, ‘os homens armados da Renamo foram abatidos pelas Forças de Defesa e Segurança quando tentavam emboscar uma coluna militar de reabastecimento logístico”.
Na madrugada desta quarta-feira, um outro grupo tentou, sem sucesso, assaltar o posto policial a entrada da vila de Gorongosa, onde feriu com gravidade um elemento da Unidade de Intervenção Rápida (UIR).
Todavia, a situação é reportada como estando calma e controlada.
Refira-se que estas acções ocorrem muito distante da vila de Gorongosa. Por isso, as populações continuam a trabalhar tranquilamente nas suas machambas, aproveitando as chuvas que tem caído nos últimos dias.
Os ataques da Renamo, a maioria dos quais reportados na região centro de Moçambique, surgem devido a pretensão daquele antigo movimento rebelde de governar a força nas seis províncias onde alega ter ganho nas eleições gerais de 14 de Outubro de 2014.
SG
AIM

Jacinto G. Manusse

É um Empreendedor e Consultor de Marketing Digital que dedica a sua vida à produção e partilha de conteúdos de grande qualidade, contando já com alguns dos mais reconhecidos blogs em Moçambique.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *