Apresentada proposta dos novos salários mínimos

Loading...

Apresentada proposta dos novos salários mínimos

No meio de muitas adversidades de natureza económica, nomeadamente derivadas de factores naturais, a Comissão Consultiva do Trabalho (CCT) apresentou, na tarde desta Segunda-Feira, 28 de Abril de 2014, a sua proposta dos Salários Mínimos Nacionais por Sectores de Actividade que irão vigorar no ano de 2016, em todo o país, com retroactivo a partir do 1 de Abril passado.

A CCT (empregadores, sindicatos e o Governo), que não revelou os números dos consensos alcançados, por se considerar não ser o órgão competente sobre a matéria, leva para a sua aprovação definitiva pelo Conselho de Ministros. A grande novidade avançada pelos negociadores foi que este ano foi conseguido, simultaneamente, o reajuste salarial em todos os nove sectores de actividade, cujo ambiente negocial foi descrito como tendo sido de grande esforço e compreensão pelas partes envolvidas, a bem da estabilidade sócio-laboral do país e, sobretudo, por se tratar de uma saída possível, dentro da conjuntura económica atrás descrita.

Diário da Zambézia

Jacinto G. Manusse

É um Empreendedor e Consultor de Marketing Digital que dedica a sua vida à produção e partilha de conteúdos de grande qualidade, contando já com alguns dos mais reconhecidos blogs em Moçambique.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *