Filipe Nyusi visita Alemanha

Loading...

Filipe Nyusi visita Alemanha

O Presidente da República, Fi­lipe Nyusi, chega hoje a Berlim, capital da Alemanha, para uma visita oficial de dois dias, a con­vite da chanceler daquela potên­cia económica europeia, Angela Merkel.

Segundo um comunicado de imprensa da Presidência da Re­pública, “a visita tem por objec­tivo aprofundar as relações de amizade e de cooperação entre Moçambique e Alemanha, e atrair mais investimentos ale­mães para Moçambique”.

Durante a visita, Nyusi vai manter conversações oficiais com Angela Merkel, bem como encontros com o presidente ale­mão, Joachim Gauck; o ministro federal da Cooperação e Desen­volvimento, Gerd Muller, e com a comunidade moçambicana re­sidente na Alemanha.

Da agenda da visita, consta ainda que Nyusi vai participar no Fórum de Negócios Moçam­bique – Alemanha e visitar a Uni­dade de Produção de Turbinas da “Siemens Berlim”, uma desta­cada empresa de construção de equipamentos para diversifica­das finalidades.

Opais

Jacinto G. Manusse

É um Empreendedor e Consultor de Marketing Digital que dedica a sua vida à produção e partilha de conteúdos de grande qualidade, contando já com alguns dos mais reconhecidos blogs em Moçambique.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *