Renamo recolhe fardamento de lideres comunitários

Loading...

Renamo recolhe fardamento de lideres comunitários

O distrito de Morrumbala, sul da Zambézia, tido como zona sob fortes influências da Renamo é o mais “problemático” do ponto de vista político na Zambézia.

Basta lembrar que naquele distrito há zonas sob controle da Renamo neste momento, mostrando claramente que não é verdade o que o Comité Central da Frelimo tem vindo a dizer que tudo está a funcionar em pleno.Na última sexta-feira(11), o Administrador do distrito de Morrumbala Pedro Fazenda Sampange visitou a Localidade de Pinda, concretamente na zona de Megaza.

No comício orientado pelo administrador Sapange, os líderes comunitários na aproveitaram momento para denunciarem que os homens armados da Renano chegaram nas suas casas pedindo para que eles abandonem a zona ou convertam-se ao partido de Afonso Dhlakama.

Com o medo da morte, os líderes optaram em entregar os respectivos fardamentos e outros bens materiais.

Mesmo assim, durante o comício popular, a líder comunitária de Mecaula por sinal Sapanda, recebeu telefonema de um dos seus filhos dizendo que os homens da Renamo foram a sua residência a fim de recolherem outro fardamento que teria ficado na casa dela.

A Sapanda Mecaula, não sabe o que fazer perante esta situação e pediu ao governo solucionar este problema de paz o mais urgente possível.

Diário da Zambézia

Jacinto G. Manusse

É um Empreendedor e Consultor de Marketing Digital que dedica a sua vida à produção e partilha de conteúdos de grande qualidade, contando já com alguns dos mais reconhecidos blogs em Moçambique.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *