Nyusi vai abordar no Malawi assunto dos refugiados

Loading...

Nyusi vai abordar no Malawi assunto dos refugiados

O Chefe de Estado par­ticipa, esta semana, numa cimeira entre Moçambique, Malawi e Zâmbia. Em Lilóngwè, Filipe Nyusi irá reunir-se com os seus homólo­gos Peter Mutarika, do Malawi, e Edgar Lungu, da Zâmbia, os quais vão abordar questões de interesse comum, casos da maximização da utilização das infra-estruturas de transporte entre os três países e exploração de oportunidades de energia que a região oferece.

Um comunicado da Presidên­cia da República citado pela AIM refere que a questão dos moçambicanos refugiados no Malawi merecerá atenção espe­cial. Segundo o alto-comissa­riado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), cerca de 10 000 moçambicanos encontram­-se actualmente refugiados no Malawi. A maioria são da pro­víncia de Tete, particularmente da região de Nkondezi, perto da fronteira com o Malawi.

Jacinto G. Manusse

É um Empreendedor e Consultor de Marketing Digital que dedica a sua vida à produção e partilha de conteúdos de grande qualidade, contando já com alguns dos mais reconhecidos blogs em Moçambique.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *