Acidente de viação faz mortos e feridos em Manica

Loading...

Acidente de viação faz mortos e feridos em Manica

Sete pessoas morreram e outras 13 contraíram ferimentos, na sequência de um acidente de viação ocorrido na manhã desta terça-feira, no distrito de Guro, província de Manica. O acidente de tipo choque frontal envolveu duas viaturas de carga, que na altura da ocorrência transportavam passageiros.

A Polícia em Manica explicou que o acidente ocorreu numa curva apertada, na estrada que liga os distritos de Guro e Tambara. “São viaturas de transporte de carga, mas na altura do acidente levavam passageiros do distrito de Guro para Tambara e vice-versa. Ontem de manhã, colidiram numa curva e, no local, morreram sete pessoas. Outras treze tiveram ferimentos”, disse Leonardo Colher, do comando provincial da PRM, apontando o excesso de velocidade como a principal causa do acidente.

A fonte disse que os feridos foram imediatamente evacuados às unidades sanitárias próximas. “Quando vamos à estrada, principalmente quando sabemos que levamos pessoas, temos que ser mais responsáveis, porque se trata de vidas humanas. Temos que colaborar, seguir as regras de trânsito, para evitarmos os acidentes”, disse Colher.

Ainda em Manica, quatro pessoas perderam a vida e igual número contraiu ferimentos, na sequência de dois acidentes de viação e um afogamento, durante o fim-de-semana. Três das quatro vítimas encontraram a morte na Estrada Nacional número 260, na zona de Satonga, distrito de Mossurize, quando a viatura na qual seguiam despistou e capotou. Outro cidadão morreu por afogamento numa represa, na zona da Quinta das Laranjeiras, distrito de Vanduzi, na mesma província.

Opais

Jacinto G. Manusse

É um Empreendedor e Consultor de Marketing Digital que dedica a sua vida à produção e partilha de conteúdos de grande qualidade, contando já com alguns dos mais reconhecidos blogs em Moçambique.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *