Homens armados da Renamo incendeiam 6 casas em Chibabava

Loading...

Homens armados da Renamo incendeiam 6 casas em Chibabava

Homens armados da Renamo incendiaram esta quarta-feira, seis casas de populares na localidade de Hamamba, distrito de Chibabava, em Sofala.

O acto ocorreu de madrugada, tendo os homens armados da Renamo ameaçado e posteriormente queimado as residências do secretário local e de seus familiares.

O facto foi confirmado pelo Chefe das Relações Públicas no comando da Polícia da República de Moçambique, em Sofala, Daniel Macuácua, que referiu que a intenção dos homens armados da Renamo, era de assassinar aquele líder comunitário.

Macuácua disse que para garantir a ordem e segurança públicas no povoado de Hamamba foi destacada uma força para aquela região de Chibabava.

Dados fornecidos pelo comando provincial da PRM em Sofala,  indicam que de segunda a quarta-feiras, a Renamo protagonizou três ataques contra colunas de viaturas e civis, na província.

Em Manica, os ataques da Renamo contra viaturas, no troço Vandúzi/Catandica resultaram, terça-feira, em vinte feridos, entre graves e ligeiros.

RM

Jacinto G. Manusse

É um Empreendedor e Consultor de Marketing Digital que dedica a sua vida à produção e partilha de conteúdos de grande qualidade, contando já com alguns dos mais reconhecidos blogs em Moçambique.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *