Filipe Nyusi diz que FMI não está a impor nada

Loading...

Filipe Nyusi  diz que FMI não está a impor nada

O Presidente da República falou, hoje, pela primeira vez, da “imposição” do FMI para uma auditoria internacional à dívida pública moçambicana. Filipe Nyusi, que falava à imprensa moçambicana que acompanhou a sua visita a Zâmbia, disse que o país vai cooperar em tudo que for necessário para eliminar aquilo que está errado e recusou a ideia de “imposição”.

“O FMI não está a impor coisas. É facto que as dívidas que o país contraiu não eram do conhecimento do FMI. Por isso, logo reconhecemos que o procedimento era errado. Daí termo-nos colocado à disposição para esclarecer o caso. Fizemos esse exercício em Washington e cá no país. O FMI está a desenhar medidas, juntamente connosco, para sairmos disto. Mas, o mais importante é não ficarmos numa situação de desespero ou de lamentações. Devemos eliminar o que está errado para podermos ter uma governação com bons indicadores”, disse o Chefe de Estado, frisando que é importante deixar os processos fluírem.

Jacinto G. Manusse

É um Empreendedor e Consultor de Marketing Digital que dedica a sua vida à produção e partilha de conteúdos de grande qualidade, contando já com alguns dos mais reconhecidos blogs em Moçambique.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *