Jovem burla perto de meia centena de pessoas prometendo emprego

Loading...

Jovem burla perto de meia centena de pessoas prometendo emprego

A Polícia da República de Moçambique (PRM) deteve um jovem de vinte e um anos acusado de burlar uma centena de pessoas prometendo emprego no distrito de Mabote, na província de Inhambane.

O jovem, residente no bairro de Magoanine, na cidade de Maputo, se fez ao distrito de Mabote, onde inventou uma empreitada para a construção de residências para professores.

A listagem dos interessados era feita inicialmente mediante o pagamento de setecentos e cinquenta meticais. Com a adesão de pessoas que procuravam emprego na suposta empreitada, o valor ia subindo cada dia, até que atingiu os mil meticais.

A Rádio Moçambique, ouviu, via telefone, parte de cerca das cinquenta pessoas vítimas desta burla.

Depois de alertada a Polícia, esta se encarregou pelas investigações que culminaram com a detenção e confissão do burlador.

O comandante distrital da Polícia em Mabote, José Chicavane, apela aos jovens para se aproximarem junto das autoridades sempre que forem confrontadas com cobranças e outros actos que se confundam com ilegalidades

RM

Jacinto G. Manusse

É um Empreendedor e Consultor de Marketing Digital que dedica a sua vida à produção e partilha de conteúdos de grande qualidade, contando já com alguns dos mais reconhecidos blogs em Moçambique.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *