Ruas de Maputo pintadas com as cores de Portugal

Loading...

Ruas de Maputo pintadas com as cores de Portugal

Minutos depois de Portugal se ter sagrado campeão europeu, as ruas da cidade de Maputo encheram-se de gente para celebrar o título, algo inédito na história do futebol português.

Os festejos tomaram, sobretudo, conta da avenida 25 de Setembro, onde normalmente se faz a festa de futebol, um espécie de de Marquês de Pombal, com centenas de adeptos a erguerem bem alto as bandeiras, cachecóis e camisolas da Seleção portuguesa, uma celebração acompanha pelas ruidosas buzinadelas das dezenas de carros que ‘inundaram’ a capital de Moçambique. Por algumas horas as ruas pintaram-se de vermelho e verde, as cores predominantes da bandeira portuguesas, com as pessoas a gritarem «Portugal é campeão europeu» e «somos campeões».

Antes disso, o jogo foi vivido com emoção do princípio ao fim. Foram 120 minutos tensos e de alguma tristeza, marcados no início pela lesão de Cristiano Ronaldo. Mas ainda assim a fé manteve-se presente no seio dos milhares de moçambicanos que lotaram os restaurantes para viverem em grupo as incidências da final do Euro.

O golo de Éder levou à loucura e ouviram-se gritos de entusiasmo e felicidade. Nunca Portugal tinha estado tão perto do tão ansiado título europeu. Ao apito final viveu-se uma festa indiscritível.

Abola

Jacinto G. Manusse

É um Empreendedor e Consultor de Marketing Digital que dedica a sua vida à produção e partilha de conteúdos de grande qualidade, contando já com alguns dos mais reconhecidos blogs em Moçambique.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *