Afonso Dhlakama diz que não vai negociar por negociar

Loading...

 Afonso Dhlakama  diz que não vai negociar por negociar

Afonso Dhlakama concedeu uma entrevista à um canal semanário de comunicação social e reiterou, com todas suas forças ,que no diálogo previsto para breve com Filipe Nyusi, vai exigir, de forma imediata, a governação das 6 províncias merecidamente vencidas por si e pelo partido dos resistentes

“Não vou negociar por negociar. Quero coisas concretas. A governação imediata das seis províncias e a restruturação das forças de defesa e segurança. Sem isso nada feito” disse Dhlakama.

Numa outra abordagem, o líder do maior partido da oposição em Moçambique voltou a falar sobre os ataques que tem vindo a ser encetados pelas FDS na serra da Gorongosa.

“Eles continuam a acreditar que me vão matar ou capturar. Nyusi enviou aqui para Gorongosa, o Major-general Lázaro Henriques Minete, actual comandante do exército, o comandante nacional da FIR, o Brigadeiro Muianga, o director da informática Militar e do reconhecimento, o Brigadeiro Maurício e o vice comandante de instituto superior de estudo de defesa ‘Tenente Armando Ematum Guepato’, Francisco Zacarias Mataruca, para me apanharem. Dizem que vão me apanhar até ao dia 31 de julho’”, 

No fim da entrevista,  Dhlakama mandou um recado ao Nyusi e seus colaboradores .

“A mensagem que eu tenho para eles, é que estão a brincar. Vão acabar. E eu sei onde eles estão. “

Jacinto G. Manusse

É um Empreendedor e Consultor de Marketing Digital que dedica a sua vida à produção e partilha de conteúdos de grande qualidade, contando já com alguns dos mais reconhecidos blogs em Moçambique.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *