ÚLTIMA HORA: Homens armados da Renamo assaltam a vila de Mopeia

Loading...

Homens da Renamo assaltaram na madrugada a vila sede distrital de Mopeia, há 200 km da capital provincial Quelimane.
Neste assalto, conforme soube o Diário da Zambézia, deu-se por volta das 4 horas e teve alvo definido, nomeadamente, o Hospital Distrital, Comando da Polícia da República de Moçambique, membros da Frelimo e o governo distrital onde os assaltantes trajados à verde em número de 20 homens que também eram acompanhados por mulheres, iam gritando “Renamo oye…vamos governar…” vandalizaram o hospital distrital, levaram medicamentos, lençóis, redes mosquiteiras e outros bens diversos. Já no Comando da PRM, os homens leias a Afonso Dhlakama incendiaram viaturas da PRM, da Educação e nesta senda, um recluso que se encontrava na cela, perdeu a vida.
Numa conversa telefónica tida esta manhã com o Administrador de Mopeia, Vidal Samuel Bila este confirmou que a noite foi mal dormida. Vidal avançou também que depois do assalto ao Comando e Hospital, os homens da Renamo também assaltaram a sala de Sessões do Governo distrital e levaram cadeiras plásticas, vandalizaram quase tudo. Já de regresso a proveniência, os assaltantes passaram pelo bairro 8, onde também assaltaram uma unidade sanitária e foram a casa da Secretária da Organização da Mulher Moçambicana(OMM), vandalizaram quase tudo.

Diário da Zambézia

Jacinto G. Manusse

É um Empreendedor e Consultor de Marketing Digital que dedica a sua vida à produção e partilha de conteúdos de grande qualidade, contando já com alguns dos mais reconhecidos blogs em Moçambique.

One thought on “ÚLTIMA HORA: Homens armados da Renamo assaltam a vila de Mopeia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *