ÚLTIMA HORA: Homens armados da Renamo atacam posto Administrativo em Maúa, Niassa

Loading...

Homens armados da Renamo atacaram, na madrugada deste domingo, o posto administrativo de Mayaca, distrito de Maúa, província do Niassa.

Informações disponíveis apontam que os homens armados saquearam medicamentos no posto de saúde local, destruíram parcialmente a residência do chefe do posto administrativo, incluindo electro-domésticos.

O primeiro secretário do comité da zona do partido Frelimo, em Mayaca, Luís Bissane, confirmou que no posto policial local, os homens armados da Renamo roubaram fardamento da polícia, queimaram processos e outro material.

“ Danificaram vidros, janelas em casa do chefe do posto e roupas dos membros da polícia de protecção, na casa onde viviam e também medicamento no centro de saúde” Luís Bissane

O director da Ordem no comando provincial da PRM, no Niassa, João Mubuila, confirmou a ocorrência e disse que foi mobilizado um contingente policial para reforçar a segurança na região.

Este é o segundo ataque que os homens armados da Renamo fazem no distrito de Maúa, em uma semana. No domingo passado, a localidade de Muapula sofreu um ataque, tendo sido alvos os postos policial e da saúde, onde roubaram medicamentos

Jacinto G. Manusse

É um Empreendedor e Consultor de Marketing Digital que dedica a sua vida à produção e partilha de conteúdos de grande qualidade, contando já com alguns dos mais reconhecidos blogs em Moçambique.

2 thoughts on “ÚLTIMA HORA: Homens armados da Renamo atacam posto Administrativo em Maúa, Niassa

  • Julho 31, 2016 at 12:33 pm
    Permalink

    Estes ataques deviam ser para no sul.

    Reply
  • Agosto 1, 2016 at 10:58 am
    Permalink

    Ja chegou o fim do mundo.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *