ÚLTIMA HORA: Renamo queima hospital e Administração-Sede de Morrumbala

Loading...

O partido Renamo através dos seus homens armados atacou na madrugada desta sexta-feira, a vila-sede do distrito de Morrumbala, província da Zambézia, tendo queimado o edifício da administração local, centro de saúde e viaturas.

De acordo com informações na posse da FOLHA DE MAPUTO vinda da Zambézia, os homens armados do partido Renamo iniciaram o ataque a sede do distrito de Morrumbala por volta das 4h00, tendo vandalizado as infra-estruturas que dão suporte local.

Outras informações que a FOLHA ainda não confirmou indicam que os homens armados liderados pelo Afonso Dhlakama vandalizaram o comando distrital, tendo libertado parte dos reclusos que se encontravam encarcerado naquele estabelecimento prisional.

De referir que a vandalização de infra-estruturas locais tem sido a forma de actuação da Renamo. No mês passado a Renamo atacou distritos de Maúa, na província do Niassa, Moatize em Tete e Mopeia na Zambézia. Estes ataques já foram confirmados pelo próprio líder dos homens armados da Renamo, Afonso Dhlakama

 

Jacinto G. Manusse

É um Empreendedor e Consultor de Marketing Digital que dedica a sua vida à produção e partilha de conteúdos de grande qualidade, contando já com alguns dos mais reconhecidos blogs em Moçambique.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *