Antigo guerrilheiro da Renamo é o novo Vice-Chefe do Estado-Maior General

Loading...

O Ministro da Defesa, Atanásio Ntumuke, empossou hoje, Raúl Dique, antigo oficial da Renamo, ao cargo de Vice-Chefe do Estado-Maior General.

Raul Dique vai, a partir de amanhã, auxiliar Graça Chongo na liderança do órgão responsável pelas operações militares das Forças Armadas de Defesa de Moçambique. O antigo guerrilheiro da Renamo foi afastado em Março último, do cargo de Comandante da Força Aérea, por decisão do Presidente da República, Filipe Nyusi.

No actual cargo, Dique substitui Olímpio Cambona, outro homem da Renamo, exonerado do cargo em Julho passado.

Os outros quadros hoje empossados são: Ramiro Tulcidás, ao cargo de inspector das Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM); Mateus Mitama e Ludwing Cardoso, para dirigirem os departamentos de Informação e de Comunicação das FADM; e Cristóvão Chume, à patente de brigadeiro.

O apelo de Atanásio Ntumuke aos empossados foi de combater aos que promovem a instabilidade.

O Ministro da Defesa disse, também, que as Forças de Defesa e Segurança não vão recuar dos locais onde ocorrem ataques armados.

OPais 

Jacinto G. Manusse

É um Empreendedor e Consultor de Marketing Digital que dedica a sua vida à produção e partilha de conteúdos de grande qualidade, contando já com alguns dos mais reconhecidos blogs em Moçambique.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *