Presidente da República, será distinguido nos EUA

Loading...

O Presidente da República, Filipe Nyusi, será distinguido, esta semana nos Estados Unidos da América, em reconhecimento do compromisso e acções desenvolvidas pelo Governo de Moçambique no âmbito da conservação da natureza.

A distinção Nyusi, a ser feita pela International Conservation Caucus Foundation (ICCF), vai acontecer durante a visita de trabalho de quatro dias que o Chefe do Estado efectua a partir de amanhã, aos Estados Unidos da América.

Em Washington e Houston, Filipe Nyusi vai manter encontros de trabalho com autoridades políticas norte-americanas, dirigentes do Banco Mundial e do Fundo Monetário Internacional (FMI), empresários e com a comunidade moçambicana residente nos EUA.

Nyusi participará igualmente em actividades de promoção comercial e vai interagir com instituições académicas e científicas, nomeadamente o Instituto Internacional Republicano, Instituto da Paz e Conselho Atlântico.

Nesta deslocação, o Chefe do Estado moçambicano far-se-á acompanhar pela Esposa, Isaura Ferrão Nyusi; pelos Ministros dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Oldemiro Balói; Indústria e Comércio, Ernesto Max Tonela; Terra, Ambiente e Desenvolvimento Rural, Celso Correia; Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da República de Moçambique juntos aos Estados Unidos da América, Carlos dos Santos; Alto-Comissário da República de Moçambique junto à República da África do Sul, Paulino Macaringue; quadros da Presidência da República e de outras instituições do Estado e empresários moçambicanos.

RM

Jacinto G. Manusse

É um Empreendedor e Consultor de Marketing Digital que dedica a sua vida à produção e partilha de conteúdos de grande qualidade, contando já com alguns dos mais reconhecidos blogs em Moçambique.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *