Casal mata filho por causa de 300 meticais em Manica

Loading...

Um casal de adultos encontra-se privado de liberdade nas celas do Comando Distrital de Manica, acusado de esmurrar o filho de 11 anos de idade até à morte, por este ter supostamente roubado 300 meticais. Em Maputo, uma outra mãe está também presa por regar o corpo do filho com água fervida.

O caso aconteceu no distrito de Manica, província com o mesmo nome. Os pais, que respondem pelos nomes de Pedro Sixpence e Glória Manuel, alegaram que o dinheiro roubado pelo miúdo pertencia a um hóspede que se estava na casa.

A agressão foi de tal sorte que os vizinhos ficaram revoltados e tentaram salvar o menor. Aborrecido com tal situação, um dos vizinhos desembolsou o valor em causa e evitou que a criança fosse espancada.

Contudo, quando o referido vizinho abandonou a residência do casal, este continuou a bater no filho até à morte e escondeu o cadáver entre as grutas, onde foi achado pelas pessoas mais próximas à família.

Pedro Sixpence, pai da vítima, disse que a tareia visava educar o filho, mas houve exagero e tudo acabou de forma trágica. “Há casos de indivíduos que só com uma pequena pancada cai mortalmente”.

Por sua vez, Glória Manuel, mãe do finado, contou que “levantei a mão contra o menino porque levou o dinheiro do hóspede que estava em casa. A intenção não era fazer com que perdesse a vida”.

A Polícia da República de Moçambique (PRM) em Manica disse que depois de assassinato o casal escondeu o cadáver entre as grutas, tendo sido descoberto pelos vizinhos, que em seguida comunicaram as autoridades.

Enquanto isso, uma outra mãe está a contas com a PRM na cidade de Maputo, indiciado de causar ferimentos graves no filho de 23 anos de idade, com recurso a água fervida.

O caso deu-se no bairro de Hulene. Não se sabe ao certo o que motivou a cidadã a cometer tal acto, mas os vizinhos contaram que o filho e a progenitora vivem em confusão.

@Verdade

Jacinto G. Manusse

É um Empreendedor e Consultor de Marketing Digital que dedica a sua vida à produção e partilha de conteúdos de grande qualidade, contando já com alguns dos mais reconhecidos blogs em Moçambique.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *