Dois alunos envolvidos em actos violentos na Josina Machel serão expulsos

Loading...

Os dois alunos da Escola Secundária Josina Machel, na Cidade do Maputo que, na semana passada, se envolveram em actos de violência, culminando com o esfaqueamento de um deles, serão expulsos da escola.

A decisão consta do relatório de inquérito produzido pela direcção da escola, sobre o incidente.

O Director da Escola Secundária Josina Machel, Armindo Mutimbe, que esta sexta-feira falava à Rádio Moçambique, no fim de uma reunião com os encarregados de educação dos alunos, disse que a medida visa disciplinar os demais alunos da escola.

Segundo Mutimbe, o relatório que apresenta várias recomendações, inclusive para o Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano, recomenda, particularmente, a necessidade de submeter os envolvidos a uma reabilitação, para mudança de comportamento.

Os colegas de escola lamentam a decisão, mas saúdam a necessidade de se salvaguardar um bom ambiente de ensino e aprendizagem.

A Rádio Moçambique soube de outras fontes que, o aluno agressor continua, ainda, detido, e o agredido a recuperar-se, na companhia de familiares.

RM

Jacinto G. Manusse

É um Empreendedor e Consultor de Marketing Digital que dedica a sua vida à produção e partilha de conteúdos de grande qualidade, contando já com alguns dos mais reconhecidos blogs em Moçambique.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *