IGREJA: Pretende pedir Certificado de Virgindade às mulheres para poderem Casar

Loading...

Notícias não oficiais circulando nas redes sociais desde o começo do ano, apontam que o Papa Francisco teria anunciado que a partir do próximo ano todos os casamentos a serem celebrados pela Igreja Católica, teriam como condição a noiva ter que apresentar um atestado de um ginecologista afirmando que ela é virgem.

A decisão trata de argumentar que o Papa quer que as mulheres entrem ‘puras’ no casamento, como ditado pelos costumes religiosos, mais espera-se que esta medida só irá afectar aqueles que realmente quiserem (não será obrigatório).

Os mesmos rumores adiantam que o Sumo pontífice da igreja católica, sugeriu ainda, que as meninas que já não são virgens poderão casar-se, mas o seu vestido de noiva não poderá ser de cor branca, teriam de usar um vestido colorido, supostamente para dar a entender que a pessoa já não é ‘pura’. O mesmo esclareceu que este certificado não será solicitado aos homens.

Se o insólito for verdade, estima-se que o número de casamentos religiosos em Angola venha reduzir drasticamente!

Notícias na hora

Jacinto G. Manusse

É um Empreendedor e Consultor de Marketing Digital que dedica a sua vida à produção e partilha de conteúdos de grande qualidade, contando já com alguns dos mais reconhecidos blogs em Moçambique.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *