Comité Central da Frelimo reúne-se Sexta-feira e Sábado em sessão extraordinária

Loading...

Falando em conferência de imprensa, o porta-voz da Frelimo (Frente de Libertação de Moçambique), António Niquice, afirmou que a realização da 3.ª Sessão Extraordinária do Comité Central, na cidade da Matola, será uma oportunidade para o partido iniciar o processo de revitalização e fortalecimento dos órgãos a todos os níveis.

“É apanágio da Frelimo a revitalização dos órgãos e nesse sentido teremos eleições, que precedem a realização do congresso, como parte do processo de democracia interna”, declarou António Niquice.

As eleições internas, prosseguiu Niquice, decorrerão a todos os níveis, nomeadamente nos comités de círculo, zona, distrital e provincial.

O porta-voz da Frelimo indicou que a directiva a ser aprovada pelo Comité Central, o principal órgão do partido entre congressos, vai contemplar as normas de eleição dos delegados ao 11.º congresso, agendado para 2017.

A aprovação das teses ao congresso e de um novo código de conduta também faz parte da agenda da reunião do Comité Central, adiantou António Niquice.

Depois da sua aprovação pelo Comité Central, as teses ainda passarão por um exercício de aprimoramento com a participação de militantes e simpatizantes da Frelimo e da sociedade, em geral, acrescentou Niquice.

A reunião do Comité Central da Frelimo realiza-se após a 10.ª Conferência Nacional de Quadros do partido no poder, realizada entre os dias 1 e 3 deste mês.

SAPO

Jacinto G. Manusse

É um Empreendedor e Consultor de Marketing Digital que dedica a sua vida à produção e partilha de conteúdos de grande qualidade, contando já com alguns dos mais reconhecidos blogs em Moçambique.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *