Hospital Distrital de Nacala Porto está sem combustível nas ambulâncias

Loading...

Segundo o comunicado na posse do INFROMOZ, o  Hospital Distrital de Nacala Porto na província de Nampula, encontra-se nesse momento com sérios problemas  no concernente alimentação para  os doentes  internados, material de higiene e limpeza bem como combustível para transferência de doentes para hospital Central de Nampula.

A crise financeira  está afectando algumas unidades sanitárias do país, o Centro de Saúde da Machava-sede, localizado na capital moçambicana,  esta enfrentar os mesmos problemas, disse uma das funcionárias, em condição de anonimato, citado pela Voz de América,  “Estamos sem combustível nas ambulâncias há dois dias. Não sabemos como proceder em caso de precisarmos transferir pacientes para outras unidades” .

A gravidade da situação financeira continua a ser pouco falada e as autoridades esforçam-se a dar uma imagem de estar tudo controlado, contudo, ao nível de todas as instituições do Estado, há indicações claras de que a crise já é uma realidade.

Jacinto G. Manusse

É um Empreendedor e Consultor de Marketing Digital que dedica a sua vida à produção e partilha de conteúdos de grande qualidade, contando já com alguns dos mais reconhecidos blogs em Moçambique.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *