Manifestações em Nova Iorque contra eleição de Donald Trump

Loading...

Milhares de pessoas participaram esta noite em duas manifestações em Nova Iorque em protesto pela eleição de Donald Trump para Presidente dos Estados Unidos, com ambos os protestos a confluírem frente à torre com o nome do magnata.

Os manifestantes exibiram cartazes com lemas como “Não é o meu presidente” (“Not my president”) ou “Parem Donald Trump (“Stop Donald Trump”).

Iniciadas com centenas de pessoas, as duas marchas foram ganhando adeptos e terão concentrado cerca de 2.000 manifestantes em frente à Trump Towe, segundo os cálculos da imprensa local citados pela agência espanhola Efe.

A polícia estava a acompanhar as manifestações e, até às primeiras horas da noite em Nova Iorque, não reportou quaisquer distúrbios ou detidos.

Manifestações idênticas estavam em curso noutras cidades norte-americanas.

Donald Trump vai ser o 45.º Presidente dos Estados Unidos depois de vencer a candidata do partido democrata, Hillary Clinton, nas eleições presidenciais disputadas na terça-feira.

Trump conquistou 289 mandatos eleitorais, contra 218 de Clinton, ultrapassando os 270 mandatos necessários para vencer a eleição.

Noticia ao minuto

Jacinto G. Manusse

É um Empreendedor e Consultor de Marketing Digital que dedica a sua vida à produção e partilha de conteúdos de grande qualidade, contando já com alguns dos mais reconhecidos blogs em Moçambique.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *