“Camarada” Nyusi, para onde nos levas?

Loading...

De repente, como que do nada, ficámos a saber que um irmão de Filipe Nyusi, o Presidente da República (PR), foi nomeado como o novo líder do Parque Nacio­nal das Quirimbas.

Muito particularmente, em África, o nepotismo tem sido a característica descarada dos líderes empoderarem as suas famílias, por via do poder consagrado por voto popular. Partindo do pressu­posto do benefício da dúvida metódica, queremos acredi­tar que a nomeação do “bro­ther” do PR para aquele cargo esteja revestida de mérito!!!.

Mas na mesma proporção de espanto, temos estado a acompanhar, por via das re­des sociais, o exibicionismo de um dos rebentos do pre­sidente, empunhando garra­fas que custam praticamen­te o custo de uma unidade sanitária e salas de aulas…para não falar dos carros que dirige.

O silêncio do pai, no caso o nosso PR, em relação a esses “show-offs” de um dos seus filhos, tem alimentado as mais bizzaras especulações de que ele não está a honrar as calças que usa…Mas do silêncio do PR, rezam as crónicas de mesmo acontecer em relação aos ataques das caravanas de Afonso Dhlakama.

Foi a sua marca dominante, tipo Pilatos, quando lavou as mãos quando entregava Jesus Cristo para ser crucificado. Toda a gente sabe, ou melhor, quem queira saber que Nyusi já abriu as suas cordas vocais e vomitou na praça pública de que não se iria “ajoelhar” para pedir a paz, que um dia ele proclamou que cabia na sua cabeça…

É deveras preocupante a atitude de Nyusi, dando azo ao “boato” de que ele está a ser telecomandado por “aqueles que o colocaram no poder” e, desse modo, só lhe resta assistir e fazer o que os filhos e irmãos queiram.

Com todos estes cenários e já que perguntar não ofende:

Camarada Nyusi”, para onde nos levas?

luís nhachote

CORREIO DA MANHà

Jacinto G. Manusse

É um Empreendedor e Consultor de Marketing Digital que dedica a sua vida à produção e partilha de conteúdos de grande qualidade, contando já com alguns dos mais reconhecidos blogs em Moçambique.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *