Governo decreta luto nacional de três dias

Loading...

O Conselho de Ministros decretou luto nacional de três dias, a partir da meia-noite desta sexta-feira, na sequência da morte de 56 pessoas devido a explosão de um camião-tanque, ontem, na localidade Caphiridzange, distrito de Moatize, em Tete.

O anúncio foi feito, esta sexta-feira em Maputo por Mouzinho Saíde, porta-voz de segunda sessão extraordinária do Conselho de Ministros convocada pelo Presidente da República, Filipe Nyusi.

Saíde disse que “durante o período de luto nacional, a bandeira nacional será içada a meia-haste em todo o território nacional e nas missões diplomáticas e consulares de Moçambique”.

O último balanço indica para cinquenta e seis mortos e cerca de cem feridos em tratamento no hospital provincial de Tete. Deste número trinta e seis estão em estado grave.

Importa referi  que o governo criou uma equipa de trabalho que se deslocou hoje  aquela província, para junto do governo provincial monitorar a situação e providenciar assistência aos doentes e as famílias enlutadas.  A equipa chefiada pela ministra da Administração Estatal e Função Pública, Carmelita Namashulua, acompanhada pelo ministro dos Transportes e Comunicações, Carlos Mesquita, pelo vice-ministro da Saúde, Mouzinho Saíde, e pelo diretor do Instituto Nacional de Gestão de Calamidades, Osvaldo Machatine.

 

 

 

Jacinto G. Manusse

É um Empreendedor e Consultor de Marketing Digital que dedica a sua vida à produção e partilha de conteúdos de grande qualidade, contando já com alguns dos mais reconhecidos blogs em Moçambique.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *