FDS’s resgatam menor usada como escrava sexual pela Renamo

Loading...

A Polícia da República de Moçambique (PRM), resgatou, semana finda, uma menor de 14 anos de idade que havia sido capturada pelos homens armado da Renamo na região de Chiuala, distrito de Bàrué, província de Manica, centro de Moçambique.

Segundo a  porta-voz da PRM, em Manica, Elsídia Filipe, citada pela AIM revelou que a menor estava a ser usada como escrava sexual numa das bases dos  homens armados do partido liderado por Afonso Dlhakama,  na região de Chiuala.

A menor foi sequestrada, há dias, numa das regiões de Chiuala, um dos bastiões da Renamo e foi levada a uma base militar onde havia sido entregue a um chefe que a usava como sendo sua esposa.

A percebendo-se desta situação, as Forças de Defesa e Segurança (FDS) apertaram o cerco contra aqueles homens naquela região, facto que fez com que os guerrilheiros libertassem a menor. A criança já foi devolvida ao convívio familiar.

 

 

Jacinto G. Manusse

É um Empreendedor e Consultor de Marketing Digital que dedica a sua vida à produção e partilha de conteúdos de grande qualidade, contando já com alguns dos mais reconhecidos blogs em Moçambique.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *