Barcelona empata e fica a seis pontos do líder Real Madrid

Loading...

O Barcelona foi ao País Basco arrancar a ferros um empate diante da Real Sociedad, em encontro relativo à 13.ª jornada de La Liga, cuja arbitragem promete dar muito que falar nos próximos dias.

A equipa da casa dominou autenticamente os catalães ao longo da primeira parte. De tal maneira que a primeira vez que os blaugrana conseguiram chegar à área adversária foi já muito perto do intervalo.

O primeiro golo surgiu na segunda parte, por intermédio de Willian José, que aproveitou uma abordagem completamente desastrosa da defesa culé para colocar a bola no funda da baliza, após Ter Stegen ter defendido a primeira investida de Carlos Vela.

No entanto, a vantagem não durou muito, já que, apenas seis minutos depois, o génio de Neymar fez a diferença. O brasileiro cavalgou pela ala esquerda e deixou o esférico em Lionel Messi, que fuzilou as redes de Gerónimo Rulli.

Pouco depois, o caso do jogo. Carlos Vela atirou um verdadeiro ‘míssil’ à baliza do Barcelona. A bola bate na barra e ressalta no relvado, ficando a dúvida se não ultrapassa totalmente a linha de golo. Na recarga, Juanmi, em posição legal, coloca a bola na baliza, mas o árbitro auxiliar assinalou posição irregular.

Com este empate, o Barcelona deixa-se apanhar no segundo lugar pelo Sevilha, que este sábado bateu o Valência, e vê o fosso para o líder Real Madrid para os seis pontos. Na próxima jornada, catalães e madrilenos defrontam-se no El Clásico espanhol, em que a equipa de Luis Enrique está obrigada a vencer para não se atrasar ainda mais na corrida pelo título.

Jacinto G. Manusse

É um Empreendedor e Consultor de Marketing Digital que dedica a sua vida à produção e partilha de conteúdos de grande qualidade, contando já com alguns dos mais reconhecidos blogs em Moçambique.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *