Última Hora: Armando Guebuza presta esclarecimentos sobre dívida pública

Loading...

O antigo Presidente da República, Armando Guebuza, está a ser ouvido pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga as polémicas dívidas públicas, que estão na origem da quebra de confiança dos parceiros internacionais, que resultou no congelamento do apoio orçamental para este ano.

Guebuza chegou à sede do parlamento por volta da 8:50h, para a audição que iniciou pontualmente às 9horas, em sessão à porta fechada.

Perante os membros da CPI, maior parte dos quais, antigos subordinados e camaradas do partido, Guebuza vai prestar esclarecimentos sobre os contornos das dívidas contraídas sob garantias do Estado, para financiar as operações das empresas Ematum, Proindicus e MAM, durante o último ano do seu mandato.

A CPI já ouviu diversas figuras consideradas interventivas no processo do endividamento, com destaque para o antigo ministro da Finanças, Manuel Chang, mas Guebuza é considerado a figura-chave e por isso foi deixado para o fim do processo.

O relatório da CPI deverá ser submetido ao parlamento nesta quarta-feira.

Opais 

Jacinto G. Manusse

É um Empreendedor e Consultor de Marketing Digital que dedica a sua vida à produção e partilha de conteúdos de grande qualidade, contando já com alguns dos mais reconhecidos blogs em Moçambique.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *