A culpa é da Renamo
O ex-Presidente da Republica Armando Guebuza, na sua qualidade de expoente máximo do grupo de dirigentes que se associou e prejudicou o pais em biliões de dólares. Respondendo, aos deputados, Guebuza não fugiu aquilo que o governo disse na Assembleia da Republica e tem sido repetido pela propaganda governamental, disse que as dívidas foram criadas para defender a soberania nacional e a integridade territorial do pais, dando exemplo da pirataria, socorrendo-se do episodio da embarcação “Veja 5”, que foi sequestrada por piratas, em Dezembro de 2010.
Acrescentou que as acções da Renamo e Afonso Dhlakama também constituíram o mote para dividas. Neste particular, levou muito tempo a maldizer a Renamo, culpando –a por quase tudo. Sobre o seu papel no assunto como presidente da Republica, disse que havia relatórios sobre situações que colocavam em causa a soberania e deu recomendações que desembocaram nas dividas e na criação das empresas.
Sobre a responsabilidade do SISE, FADM e a Policia, Guebuza respondeu aos deputados que a actuação dessas instituições obedece ao principio da colaboração mutua, visando a criação de condições que garantam cooperação entre os intervenientes.
Em relação ao licenciamento das empresas e a recomendável tutela pelo Ministério do Interior, Guebuza disse que as empresas estavam em processo de reestruturação .
As outras perguntas, Guebuza respondeu que não podia entrar em detalhes por envolver questões de estratégia militar e que não podem ser partilhadas fora do âmbito militar.
KKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKK
A coisas que só Moz tem que ouvir.
Como rir não faz mal, só faz bem.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Chega! Estou cansado de ouvir estas pauladas!