A culpa é  da Renamo

Loading...

O ex-Presidente da Republica   Armando Guebuza, na sua qualidade de expoente máximo do grupo de dirigentes que se associou e prejudicou o pais em biliões  de dólares. Respondendo, aos deputados, Guebuza não fugiu aquilo que o governo disse na Assembleia da Republica e tem sido repetido pela propaganda governamental, disse que as  dívidas  foram  criadas para  defender  a soberania nacional e a integridade territorial do pais, dando exemplo da pirataria, socorrendo-se do episodio da embarcação “Veja 5”, que foi sequestrada por piratas, em Dezembro de 2010.

Acrescentou que as acções da Renamo e Afonso  Dhlakama também constituíram o mote para dividas. Neste particular, levou muito tempo a maldizer  a Renamo, culpando –a por quase tudo. Sobre o seu papel no assunto como  presidente da Republica, disse que havia relatórios sobre situações que colocavam em causa a soberania e deu  recomendações que  desembocaram  nas dividas e na criação das empresas.

Sobre  a responsabilidade do SISE, FADM e a Policia, Guebuza respondeu  aos  deputados que a actuação dessas instituições  obedece ao principio da  colaboração mutua, visando a criação de condições que garantam cooperação  entre os intervenientes.

Em relação ao  licenciamento das empresas e a recomendável  tutela pelo Ministério do Interior, Guebuza disse que as empresas estavam em processo de reestruturação .

As outras perguntas,  Guebuza  respondeu que não  podia entrar em detalhes por envolver questões de estratégia militar e que não podem  ser partilhadas  fora do âmbito  militar.

Jacinto G. Manusse

É um Empreendedor e Consultor de Marketing Digital que dedica a sua vida à produção e partilha de conteúdos de grande qualidade, contando já com alguns dos mais reconhecidos blogs em Moçambique.

One thought on “A culpa é  da Renamo

  • Dezembro 12, 2016 at 5:20 pm
    Permalink

    KKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKK

    A coisas que só Moz tem que ouvir.

    Como rir não faz mal, só faz bem.

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Chega! Estou cansado de ouvir estas pauladas!

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *