Reuniões da Comissão Mista adiadas para um dia a anunciar

Loading...

Negociações encalhadas outra vez

Depois de desentendimentos registados na Comissão Mista que foi constituída para preparar o encontro entre Filipe Nyusi e Afonso Dhlakama, para tratar da descentralização e da cessação das hostilidades, os mediadores internacionais dizem que não sabem quando se realizará a próxima sessão.

Na sexta-feira, por causa do ambiente na sala das sessões, que, segundo as nossas fontes, foi causado pelo facto de os mandatários de Filipe Nyusi terem declarado que a Comissão Mista e os mediadores internacionais não têm competência nem mandato para discutirem o assunto, o chefe da delegação de Nyusi, Jacinto Veloso, abandonou a reunião antes do fim, deixando todos na sala.

Também aparentemente insatisfeito, Mario Raffaelli saiu da sala sem nenhuma declaração.

No domingo, Mario Raffaelli disse ao “Canalmoz”: “Por enquanto, não se pode avançar nada sobre quando terá lugar a reunião da Comissão Mista. Amanhã [hoje], os mediadores precisam de se encontrarem, para ver se encontram formas de aproximarem as posições das partes. Para já, não se pode adiantar nada sobre a data da próxima sessão. O melhor seria conversarmos amanhã [hoje]”

Canalmoz 

Jacinto G. Manusse

É um Empreendedor e Consultor de Marketing Digital que dedica a sua vida à produção e partilha de conteúdos de grande qualidade, contando já com alguns dos mais reconhecidos blogs em Moçambique.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *