Estamos aqui para transmitir a nossa solidariedade e dizer que aquele povo que conheceu e conhece está consigo.
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, manifestou ontem o seu sentimento de pesar e solidariedade aos progenitores de Valentina Guebuza, Armando Guebuza e Maria da Luz Dai, pelo assassinato da sua filha, quarta-feira.
Num discurso proferido durante o velório da malograda, na Igreja Presbiteriana de Chamanculo, o Presidente prosseguiu dizendo: “a maior consolação que pode ser dada só pode ser pelo Senhor (Deus). Aliás, a pregação do reverendo Nhaca quando fez citações de Martinho Lutero, o reformador da Igreja e do Pastor Reis, ficou claro sobre a visão da morte”, frisou.
Para o pai da falecida, Filipe Nyusi dirigiu as seguintes palavras: “Senhor Presidente Armando Guebuza, em meu nome pessoal e em nome de milhares de moçambicanos aqui representados por esta amostra dos cidadãos aqui presentes, estamos aqui para transmitir a nossa solidariedade e dizer que aquele povo que conheceu e conhece está consigo. Está com a sua família neste momento difícil da partida prematura da jovem Valentina da Luz Guebuza”.