Morreu o polígamo mais conhecido da Nigéria. deixa 130 viúvas

Loading...

Mohammed Bello Abubakar dizia ter um dom que lhe foi concedido por Alá. Deixa órfãos 203 filhos.

Morreu, no passado sábado, aquele que era conhecido na Nigéria como um ‘superpolígamo’. Aos 93 anos, Mohammed Bello Abubakar deixa 130 mulheres e 203 filhos.
Segundo o Daily Mail, o clérigo muçulmano morreu vítima de uma doença não especificada. Mas fez história na cidade de Bida, onde residia.
Há três meses, Mohammed Bello Abubakar era notícia na imprensa internacional (também o Notícias ao Minuto lhe dedicou um artigo) pela sua peculiar história de vida. Tinha então 97 mulheres e 185 filhos, mas dizia que não ficaria por ali.
Não ficou, de facto. A sua morte deixa viúvas 130 nigerianas e órfãos 203 filhos. Ao longo da vida, chegou a divorciar-se de dez mulheres e a ver partir alguns filhos. É descrito pela enorme família como um bom marido e um bom pai.
Em 2008, Mohammed Bello Abubakar deu uma entrevista à BBC em que assegurava ter um dom concedido por Alá, o Deus do Islão. “Um homem com dez mulheres pode colapsar e morrer, mas o meu poder foi-me dado por Alá”, afirmou.

 

Noticias ao Minuto

Jacinto G. Manusse

É um Empreendedor e Consultor de Marketing Digital que dedica a sua vida à produção e partilha de conteúdos de grande qualidade, contando já com alguns dos mais reconhecidos blogs em Moçambique.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *