Nigéria: Mulheres realizam manifestação condenando a falta de Homens

Loading...

A marcha ocorreu na quinta-feira (02.02) no estado de Zamfara, no norte da Nigéria, numa localidade chamada Gusau.

De acordo com a mídia local, as mulheres organizaram uma marcha pacífica, como forma de protesto pela falta de homens em Gusau.

Com esta marcha organizada pela “Associação Viúvas Zamfara”, as mulheres pediram ao governo local para ajudá-las a encontrar os homens muçulmanos com os quais elas possam se casar.

Suwaiba Hajiya Isa, presidente da associação, declara que “as mulheres que vivem sem marido têm uma vida muito complicada. Elas precisam de um parceiro para terem uma vida completa e harmoniosa”

A presidente afirmou que o número de candidatas ronda as 8.000 mulheres, sendo 5,380 divorciadas, 2.200 viúvas, 1.200 órfãos e 80 casos diversos.

Para acelerar o processo de selecção entre os candidatos para o casamento, a associação pediu que as autoridades locais fizessem um teste para demonstrar aos futuros maridos que as mulheres em causa têm um estado normal de saúde, um sistema reprodutivo desenvolvido e, finalmente, a capacidade de cuidar de uma casa de família.

Em resposta a estas queixas, Mohammed Abdullahi Shinkafi, Comissário para os Assuntos Religiosos do governo do estado de Zamfara, disse à rádio BBC que tomou nota das reclamações e que o governo estaria pronto para qualquer assistência.

Afrikmag

Jacinto G. Manusse

É um Empreendedor e Consultor de Marketing Digital que dedica a sua vida à produção e partilha de conteúdos de grande qualidade, contando já com alguns dos mais reconhecidos blogs em Moçambique.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *