Eleições Autárquicas marcadas para 10 de Outubro de 2018

Loading...

O Governo moçambicano decidiu que as quintas eleições autárquicas no país deverão se realizar a 10 de Outubro de 2018.

O Conselho de Ministros, nesta sessão, aprovou um decreto que marca as quintas eleições autárquicas, tendo sido aprovado dia 10 de Outubro de 2018, disse hoje, em conferência de imprensa, o Porta-voz do Governo, Mouzinho Saíde, momentos após o término da 10ª sessão ordinária do Conselho de Ministros.
Aliás, a Comissão Nacional de Eleições (CNE) submeteu, em meados de Março, do corrente ano, ao Conselho de Ministros, a proposta da data das quintas eleições autárquicas para a sua aprovação.
As actividades da CNE deverão iniciar com a formação de membros para as próximas eleições autárquicas, bem como a instalação das comissões provinciais e distritais, incluindo o recenseamento. Todos estes processos vão decorrer, 60 dias após a marcação definitiva do escrutínio, disse.
Sobre o recenseamento eleitoral, a CNE ainda não avançou o número de eleitores previsto porque depende dos dados do Instituto Nacional de Estatística.
A CNE deverá gastar cerca de 900 milhões de meticais (cerca de 13 milhões de dólares ao câmbio corrente) para o próximo ciclo eleitoral, que contempla as eleições municipais, bem como as gerais, agendadas para 2019.
AC/DT
AIM 

Jacinto G. Manusse

É um Empreendedor e Consultor de Marketing Digital que dedica a sua vida à produção e partilha de conteúdos de grande qualidade, contando já com alguns dos mais reconhecidos blogs em Moçambique.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *