Ponte suspensa sobre a Baía de Maputo deverá estar concluída em Dezembro

A ponte suspensa que vai ligar as duas margens da Baía de Maputo deverá estar concluída em Dezembro, de acordo com a previsão hoje anunciada pela empresa proprietária do projecto na capital do país.

Os pilares já estão construídos e a colocação do tabuleiro deverá arrancar em Julho, explicou Silva Magaia, presidente do Conselho de Administração da empresa Maputo-Sul em declarações à edição de hoje do diário moçambicano Notícias.

De acordo com aquele responsável, tudo está a ser feito de modo a que a ponte esteja transitável no último mês de 2017, mesmo que na altura ainda haja acabamentos por realizar.

O tabuleiro de circulação rodoviária com quatro faixas de rodagem vai ter uma altura de 680 metros sobre o mar e vai ser suportado por dois cabos de aço com um diâmetro de meio-metro.

Trata-se de uma estrutura fabricada na China e que vai ser transportada por um navio até Maputo, repartida em 57 peças, cada qual com 12 metros de largura e 26 de comprimento.

Devido às obras, alguns navios poderão ter que adiar a entrada na área portuária para permitir a conclusão de determinados trabalhos na ponte ou pode acontecer que os construtores tenham de suspender operações com vista a dar lugar a determinadas actividades no porto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *