Apoiantes de Samora Machel Júnior podem nao votar na Frelimo

As eleições autárquicas de 10 de Outubro próximo, podem trazer algumas mudanças no cenário político nacional, bem como serem as mais renhidas de sempre.

É que alguns cabeças de listas da oposição, são vistos como mais favoritos em relação aos supostos “líderes” do partido no poder. Se a Renamo que é o maior partido da oposição já definiu os seus “pontas de lanças” (alguns dos quais novas aquisições) para algumas autarquias, com o objectivo de vencer as eleições.

A Frelimo que é detentora de maior número de municípios ainda não apresentou os seus cabeças de listas, mas já “há barulho” no seio do partido dos camaradas.

Alias, segundo informações postas a circular nas redes sociais, existem membros do partido Frelimo que estão descontentes, devido ao afastamento de Samora Machel Júnior da corrida a cabeça de lista no município de Maputo.

De acordo com o que tem circulado, Samito como é carinhosamento tratado, conta com o apoio dos antigos combatentes, da OJM, e OMM, e já ponderou apresentar a sua candidatura como independente ou seja sem o apoio da Frelimo.

Se Samora Machel Júnior, avançar para uma candidatura como independente tal como já fez Gilberto Mendes que anunciou na sua página do Facebook, vai dispersar mais votos dentro da própria Frelimo e enfraquecer o candidato que terá o suporte do partido.

Mas se Samito, decidir não avançar, para uma candidatura independente, os seus apoiantes ou seja aqueles que olham para ele como o homem certo para conduzir a Frelimo o a uma vitória no município de Maputo, podem “vingar-se” do seu afastamento e votar numa lista que não seja do partido do batuque e da maçaroca.

Nos próximos dias vamos saber se o filho do primeiro presidente de Moçambique vai avançar ou não para uma candidatura independente e se os seus supostos apoiantes vão dar a cara e manifestar o seu apoio ao cabeça de lista que será eleito no dia 3 de Agosto.

Folha de Maputo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *